Religiões e sistemas morais, inclusive os dela, eram como picos numa majestosa cordilheira vista muito ao longe, nenhum deles claramente mais alto, mais importante, mais verdadeiro que os outros.
Passei a infância querendo salvar o mundo. E todos me diziam: “Você não pode fazer isso, então não sacrifique a sua felicidade tentando.”
Velas sem vento almas sem calma encalham em sargaços nas águas salgadas. Algumas naufragam soçobram em escolhos só sobram sem escolha, sem escolta, poucas naus – e nós.
Deus vai na frente garantindo a vitória para os filhos Seus Quebrando as correntes, sujeitando os inimigos porque Ele é Deus Faz sair água da rocha, com este Deus não há quem possa
Sempre dizem que, quando você ama alguém, nada mais no mundo importa. Mas não é verdade, não é? Você sabe, e eu sei, que quando você ama alguém, tudo no mundo importa um pouco mais.
Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente feliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional.
“A a poesia é o sal que impede as pessoas de apodrecer" ― Nikos Kazantzakis na França momentos antes de falecer”
Venha, Oh criança humana Para as águas e para a selva Com uma fada, de mão dada Pois o mundo está mais cheio de mágoa Do que você pode entender.
Eu não sei, pô Parece que tudo muda de lugar E de repente você tá tão perto Aquela vontade de te abraçar Só que cai a ficha que cê não tá perto
Não sei fazer cálculos, mas calculo que o amor não é uma conta que se faz sozinho e tampouco tem resultado exato.