O ato Ético é um ato de religação: com o outro, com os seus, com a comunidade, e uma inserção na religação cósmica.
Tal como uma grande enchente leva de enxurrada uma aldeia que dorme, também a morte apanha e leva de enxurrada o homem de mente apegada, delirando pelos seus filhos e gado.
"Em todos os momentos existe uma escolha, podemos nos agarrar ao passado ou aceitar a inevitabilidade da mudanca, e permitir que um futuro melhor se desenrole diante de nós"
Nós temos um lugar. Aqui é seguro. O caminho mais rápido para chegar aqui é pelo rio. Os pássaros vão avisá-lo sempre que aquelas coisas estiverem por perto.
Apenas um jovem, com o pavio curto Estava me sentindo preso, queria me liberar Sonhava com grandes coisas E queria deixar tudo para trás
Então te darei um dia para se despedir daqueles que você ama. Você só precisa murmurar as palavras "Mais que tudo no mundo" para o seu cavalo e ele te trará aqui.
Deixar sua cultura e seu passado em nome de um futuro é saber recompor a tensão entre corpo e alma, aprendendo a romper por conta das demandas do futuro e não só pelas demandas do passado.
Aqueles que conseguem ser vitoriosos nesse mundo são os que conseguem exibir sem pudor seus instintos e, assim, seguir vivendo.
Todos os deveres humanos se encerram nestes dois pontos: resignação à vontade do Criador e caridade para com os nossos semelhantes.
É a repetição de afirmações que leva à crença. E uma vez que a crença torna-se uma convicção profunda, as coisas começam a acontecer.
Para quem tem uma boa posição social, falar de comida é coisa baixa. É compreensível: eles já comeram.
Estar do seu lado é como estar no meio de um furacão, não dá pra saber o que vai acertar minha cabeça a seguir.