A MIRAGEM NO CAMINHO Perdeu-se em nada, caminhou sozinho, a perseguir um grande sonho louco. (E a felicidade era aquele pouco que desprezou ao longo do caminho).
Se a história passada fosse tudo o que importa no jogo, as pessoas mais ricas seriam os bibliotecários.
Tudo começara como uma página de romance. Mas agora, terminado o encanto, as coisas se apresentavam como uma realidade sombria.
Sabemos que é quase impossível julgar uma pessoa no Brasil, pois aqui quem está no banco dos réus é uma família, uma parentela, uma rede de relações, um partido político.
Eu quase desejo que fôssemos borboletas e vivêssemos apenas três dias de verão. Três dias como estes eu poderia preencher com mais deleite do que cinquenta anos comuns poderiam conter.
As coisas difíceis parecem possíveis quando você pensa um pouco nelas, mas se tornam impossíveis se você pensa demais.
Qualquer que seja a coisa que queiramos dizer, há apenas uma palavra para exprimi-la, um verbo para animá-la e um adjetivo para qualificá-la
Escrever um livro mau não requer menos trabalho que escrever um livro bom; jorra da alma do autor com a mesma sinceridade.
Nós, vítimas, não queremos falar sobre o assunto. Acho que aprendemos que “sempre existe um culpado”. E eu me sentia culpada. Sentia culpa simplesmente por existir.
Nada na vida tem valor. Se pararmos para pensar, vamos ver como a vida é chata. Nós vivemos, comemos, bebemos, sorrimos, transamos, sofremos, choramos e depois morremos.
Gosto de mulheres alegres e animadas, mas ela era… Ela era enérgica. Essa é a palavra. O nível de energia dela era perfeito pra mim.