Os que se chamam grandes homens são etiquetas que dão o seu nome aos acontecimentos históricos; e assim como as etiquetas, não têm relação com esses acontecimentos.
As pessoas que estão mais freqüentemente erradas são aquelas que nunca vão admitir que estão erradas.
A lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira, já que nunca veremos senão uma parte da verdade e sob ângulos diversos.
Toda a vida das sociedades em que dominam as condições modernas de produção aparece como uma imensa acumulação de espetáculos.
Apenas os animais vivem inteiramente no aqui e no agora. Só a natureza não conhece memória nem história. Mas o Homem - deixe-me oferecer uma definição - é um animal que conta histórias.
Os grandes motivadores das culturas atuais foram as condições que levaram a dor e ao sofrimento, que levaram as pessoas a ter que fazer alguma coisa que as cancelasse.
Como é possível que os seres humanos tenham inventado algo tão impressionante como o avião e algo tão horrível com uma bomba nuclear? Os seres humanos são misteriosos e paradoxais.
Não tem livrarias nesta cidade. E talvez não tenha nenhuma livraria neste mundo inteiro. Sem livrarias, não tenho como conseguir livros. O que fazer? Vou ter que fazer os meus, oras!
Muitas vezes achamos que precisamos de pessoas que nos amem, quando, na realidade, tudo o que precisamos é amar as pessoas.